logo RCN

Dia D de vacinação é no próximo sábado

  • Foto: Divulgação -

Todas as Unidades Básicas de Saúde da Família estarão abertas das 8h às 17h para imunização

No próximo sábado (21), a Secretaria da Saúde de Joinville (SES) promove o "Dia D" da Campanha de Multivacinação do Ministério da Saúde, uma oportunidade para a população atualizar seu calendário vacinal. Nesse dia, todas as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) da cidade estarão abertas das 8h às 17h para oferecer o serviço de imunização. Além disso, a UBSF Jativoca também terá atendimento para vacinação, com a presença da Unidade Móvel de Vacina.

A Campanha de Multivacinação tem como objetivo principal atualizar o calendário de vacinas de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos de idade. No entanto, indivíduos de outras faixas etárias que possuem vacinas atrasadas também podem aproveitar a oportunidade para regularizar sua situação vacinal.

De acordo com dados da Secretaria da Saúde, nos três primeiros dias da campanha de multivacinação (de 16 a 18 de outubro), foram aplicadas 6.278 doses, um aumento de 1.308 doses em relação aos três dias da semana anterior (de 9 a 11 de outubro), que antecedeu o feriado de 12 de outubro.

"Esse aumento é, certamente, reflexo das ações de intensificação da vacinação que estamos realizando desde o início da campanha. Neste sábado, Dia D da campanha, convidamos a população que ainda não atualizou sua caderneta a comparecer à Unidade de Saúde mais próxima de sua casa para tomar as vacinas pendentes", reforça a gerente de Atenção Primária da SES, Jaqueline Fornari.

A Campanha de Multivacinação continua até o dia 27 de outubro. Durante o período, as UBSFs (com exceção da UBSF Jativoca) disponibilizam a vacinação durante todo o horário de funcionamento. No entanto, é importante que os usuários cheguem ao local até 30 minutos antes do horário de fechamento da unidade.

A relação completa das Unidades e horários de atendimento está disponível no site da Prefeitura de Joinville. A iniciativa visa garantir que a população esteja protegida contra doenças evitáveis por meio da vacinação.

ONU acusa Israel de crimes contra a humanidade e alerta para genocídio Anterior

ONU acusa Israel de crimes contra a humanidade e alerta para genocídio

Mutirão de microchipagem acontece neste final de semana na Zona Sul Próximo

Mutirão de microchipagem acontece neste final de semana na Zona Sul

Deixe seu comentário